quinta-feira, 19 de julho de 2007

O "Reino de Tão Tão Longe" é aqui !

Bem que eu tentei! Mas é uma tarefa quase impossível para qualquer pessoa no domínio normal de suas faculdades mentais, obviamente que isto exclui a classe política, passar ao menos uma semana sem tecer críticas ao (des)governo, que aí está.
Sofrendo de uma forma aguda de autismo presidencial, o nosso eterno torneiro-mecânico-encantado não ouve, não fala e não vê as crises que se amontoam em importantes áreas da infra-estrutura do país. Só mesmo quando um avião com quase 200 pessoas vira uma grande bola de fogo, é que nossas autoridades percebem que "há algo de podre no reino da Dinamarca". Pegar carona nos resultados favoráveis da economia mundial funciona, mas tem limite. Chega uma hora em que deve ser mostrada capacidade de gerenciamento e visão estratégica. Estive refletindo sobre algumas cenas comuns em nosso País e cheguei a conclusão que em nenhum outro lugar do mundo a classe política recebe um tratamento tão Hollywoodiano. Só falta mesmo uma grande festa para entrega do Oscar aos nossos super-astros-políticos. Todos os principais acontecimentos, todas as grandes decisões, tudo o que diz respeito ao funcionamento do país nasce, cresce e morre aos pés de um grupo de pessoas cujo objetivo é fama e dinheiro a qualquer custo. Não é necessário ter competência profissional, não é necessário ter ética, não é necessário ser honesto, não é necessário ser corajoso, não é necessário ser um bom exemplo de pessoa, não é necessário crer em Deus, não é necessário nem mesmo ter amor ao país. Apenas é necessário estar disposto a fazer qualquer coisa pelo poder, não importando o que os seus compatriotas pensem ou digam.
Sendo assim, fica fácil compreender os motivos que levaram as nossas autoridades a nos darem importantes esclarecimentos sobre o caos no setor aéreo:
>O Presidente disse que não existe crise no setor aéreo;
> A Ministra de turismo nos mandou relaxar e gozar, enquanto o PT nos f... ;
> O Ministro da defesa disse que está ganhando pouco para fazer o que faz, o que faz?
> O Ministro da Fazenda disse que os problemas do setor são resultados do grande momento de desenvolvimento por que o país passa. É como uma calça que encolheu, e dizem que foi você que cresceu;
>O Presidente da infraero disse para sermos usuários pacientes, mas estamos teimando em sermos usuários falecidos,

Enquanto isto o PAC empaca.

Veja as nossas autoridades em ação em: http://www.youtube.com/watch?v=0SfvqUFj89g

Well 19/07

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.