quarta-feira, 11 de julho de 2007

Tecnologia: Reinventando a roda

Recentemente li um artigo que falava sobre uma empresa americana (também existem pesquisas sobre esta tecnologia na Inglaterra) que estaria desenvolvendo produtos capazes de transmitir sinais elétricos entre equipamentos distantes físicamente sem a utilização de fios o seja Energia Wireless. Imediatamente lembrei-me das minhas primeiras pesquisas na Internet, em 1996, quando deparei-me com textos que citavam "Energia Livre", como uma descoberta do brilhante cientista sérvio (naturalizado americano) Nikola Tesla. Esta descoberta se referia justamente à experiências que Tesla teria realizado com sucesso, onde foi capaz de transmitir não só energia, mas também dados e sons de um ponto a outro, sem a utilização de fios, utilizando os equipamentos que ele mesmo inventou, ainda nos idos de 1887.
Muito além de seu tempo, somente nos dias atuais está tendo o devido reconhecimento de seu mérito. Dono de uma das mais brilhantes mentes que surgiram em toda a história da humanidade, o inventor do radar, do tubo de raios catódicos, do controle remoto, do rádio (isto mesmo, ele inventou o rádio), da ignição elétrica, dos sistemas de transmissão de energia em corrente alternada, descobridor do campo magnético rotativo e autor de mais de 700 patentes, morreu pobre e desacreditado junto ao meio científico.

(Tesla também criou a primeira Hidrelétrica do mundo em NIagara Falls - EUA)

Vítima da ganância de banqueiros e de grandes empresários da época, os quais jamais concordariasm que realizasse seu sonho de criar uma forma de distribuição de energia ilimitada, gratuita e disponível no mundo inteiro.

Misteriosamente, muitas de suas invenções, anotações e patentes desapareceram sem deixar vestígios, passando a fazer parte do sombrio mundo dos segredos militares pertencentes aos exércitos americanos e russos. Cogita-se que suas descobertas permitiram a construção de armas sofisticadas, capazes de criar poderosos e destrutivos campos magnéticos e até mesmo criar disturbios atmosféricos controlados, como arma militar.
O artigo que li pode ser encontrado em :http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2007/06/08/296070667.asp
To be continued ...
Well 11/07/2007.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.