quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Não vista a carapuça !


Uma característica que tem me chamado a atenção é a adoção generalizada do "nariz de palhaço" como símbolo de protesto e descontentamento. Isto reflete bem a cultura de "fraqueza", "impotência" e até mesmo "conformação" a que nós brasileiros temos sido submetidos. Nenhuma autoridade se sente realmente intimidada perante uma multidão de cidadãos travestidos de plalhaços. Ao desfilarem com narizes vermelhos, assumem uma posição de fraqueza como cidadãos-palhaços, e automáticamente demonstram que não devem ser levados à sério, nem tampouco representam nenhuma ameaça. Devemos protestar sim, mas mostrando uma posição de força, de unidade através nossa capacidade de organização e do manejo dos instrumentos legais que se encontram ao alcance de todo cidadão consciente de seus direitos. Isto é o que os corruptos mais temem ...


Wellblog 12/09/2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria que alguém desse sugestões práticas de protesto contra as injustiças praticadas em nome de uma democracia inexistente que não fosse através das eleições e passeatas.

Miranda

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.