terça-feira, 1 de abril de 2008

URSAL

URSAL (UNASUL), uma ova !

O narcosocialismo que se abateu sobre a América Latina foi levado pelas asas de um populismo messiânico, que aposta na incapacidade da população em furar o bloqueio das mídias locais e de resistir ao bombardeio ideológico de governos corruptos. As máquinas públicas sulamericanas, com pouquíssimas e hornrosas excessões, funcionam a todo vapor, criando dados estatísticos, notícias, mudando os fatos, favorecendo "companheiros" e traçando planos de construção de um bloco unificado de poder.
O domínio dos meios de comunicação, comprados com muitas aplicações de dinheiro público em anúncios, distribuições de concessões de rádios e TV's, desmantelamento das Forças Armadas, criação de milícias disfarçadas de movimentos sociais, vista grossa oficial para tráfico de armas e de drogas, trocas de favores entre governos "camaradas" vizinhos, estão entre as muitas "facilidades" criadas para tornar fértil a semente da URSAL.
Querem dar a impressão de que estão criando um bloco econômico com foco na livre iniciativa e no alcance do desenvolvimento econômico da região, mas isto não passa de pura fachada. Na verdade, o que se pretende criar, às custas da soberania nacional dos tolos e incrédulos, é um bloco de poder dentro dos tradicionais moldes comunistas, exercendo o total controle sobre os meios de produção e sobre os destinos da polulação, tendo como uma elite quase divina, os altos membros do comando e do partido.

Felizmente, apesar de todo o aparente mar socialista que nos afoga, as modernas tecnologias impedem que a realidade fique por muito tempo escondida. Temos visto muitas pessoas corajosas, que através das novas tecnologias divulgam vídeos e imagens sobre assuntos e fatos que a grande mídia faz questão de omitir. Por mais que a China, Cuba, Rússia, Venezuela e outros países não democráticos se esforcem, não mais conseguirão se esquivar da opinião pública mundial, que pode boicotar seus produtos, impedir acesso a novos mercados e influenciar a criação de movimentos democráticos.
Os defensores dos direitos humanos pouco falam sobre os direitos das pessoas que sofreram e estão sofrendo atrocidades patrocinadas pelo comunismo. Eles estão mais preocupados com os direitos humansos dos terroristas, dos guerrilheiros, dos sequestradores, pois todos são seus "camaradas". Pois para eles, estas pessoas são "heróis" que lutam contra o grande monstro do "Capitalismo Imperialista".
A humanidade está cada vez mais conectada e informada. Desta forma a informação é disponibilizada no mesmo instante em que o fato acontece, e a aplicação das tradicionais técnicas de contra-informação, desinformação, omissão e adulteração dos fatos já não são tão eficientes como em outros tempos. A informação é poder, e a tecnologia mudou o jogo das forças quando permitiu a distribuição das informações sem os limites de tempo, distãncia, linguagem ou sistema político.

Esta distribuição de poder só foi alcançada devido ao famigerado "capitalismo", tão combatido e odiado pelos "comunistas-socialistas". Por isto continuo achando que o capitalismo ainda é o melhor sistema econômico inventado pelo homem, pois necessita e promove a liberdade de iniciativa ao mesmo tempo em que busca o desenvolvimento técnico-científico. Porém, deve estar sempre alinhado com os princípios da ética e do respeito ao próximo.

Wellblog

Um comentário:

Câmera Digital disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

Vídeos Recomendados

Loading...
Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.