sábado, 19 de julho de 2008

A luta: Partido X Nação !

Estamos em um tempo em que o Governo visivelmente prioriza os interesses ideológicos e partidários em detrimento dos interesses nacionais. O país passa por uma grave crise institucional, onde os poderes se degladiam para manter e conquistar privilégios, ao mesmo tempo em que o crime organizado vai se infiltrando nos quadros políticos, sem que haja nenhuma reação. Esta infiltração nada mais é do que uma antiga estratégia de controle do poder, por parte das raposas (velhacos) da política, que incentivam a candidatura dos "fichas sujas", os quais ficam "dóceis e obedientes" diante da oportunidade de acesso a recursos de "origem não contabilizada" e a generosas verbas públicas. Os políticos "fichas sujas" tornam-se marionetes resignados diante da vontade desses "mestres da intriga", que lhes acenam sorridentemente, tendo numa mão dossiês incriminadores e na outra pacotes de dinheiro vivo.
O Brasil pede socorro ! Estão entregando aos indígenas imensas áreas contínuas de terras, localizadas nas fronteriras. Querem entregar aos nossos vizinhos recursos públicos que custaram o sacrifício de milhões de brasileiros, que continuam a pagar altos impostos. A Bolívia tomou arrogantemente duas refinarias da Petrobrás, a qual parece ter feito uma "ação entre amigos", e ainda está  disposta a investir ainda mais recursos.
O próprio Governo Brasileiro faz campanha em favor de Evo Morales e financia obras na Bolívia com o dinheiro dos brasileiros. Nossa política externa é fraca e amigável a sistemas ditatoriais de esquerda. O assistencialismo governamental cria uma classe de doentes sociais, dependentes dos recursos públicos e incapazes de romper com o circulo vicioso ocasionado pela falta de qualificação profissional e pela de má qualidade de sua formação educacional.

O primeiro passo para começar a reescrever a história do Brasil é banir da vida pública os políticos criminosos e corruptos, punindo-os com severidade e colocando-os como exemplo a não ser seguido.

O segundo passo é a realização de um pacto suprapartidário que homologue um plano estratégico de longo prazo, visando nivelar científica, tencológica e culturalmente o Brasil com as nações de primeiro mundo.

Precisamos urgentemente desenvolver nossas competências no tocante à gestão pública, planejamento da  infraestrutura e formação educacional, independente das cores e siglas partidárias.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.