sábado, 18 de outubro de 2008

O Planeta Titanic


O fato é que existem muitas religiões no mundo, e a maioria das religiões prega o amor e a paz, e isto é muito bom! Tirando os excessos de alguns membros mais radicais, é possível conviver em um mundo sem preconceitos e que possibilite a cada um escolher como quer viver, ou morrer. Estas coisas são PARA ESTE MUNDO. 
Acontece que existe um aspecto muito importante aí, que diferencia o Cristianismo das demais religiões: O único que ofereceu a oportunidade de uma nova vida, a qual NÃO SE DESTINAVA MAIS A ESTE MUNDO, que afirmou ter vindo de FORA DESTE MUNDO para ser sacrificado por todos, e que proclamou possuir autoridade para ANULAR TODA e QUALQUER OFENSA contra o DEUS CRIADOR foi JESUS CRISTO, o também foi único que morreu e RESSUCITOU!. Isto sobrepuja todas as  tentativas morais, científicas, políticas, religiosas ou sociais de levar a humanidade para um mundo melhor, pois demonstra a incapacidade do homem em determinar o seu próprio caminho, de controlar as manifestações geológicas e climáticas de nosso planeta. Resumindo, a humanidade é incapaz de salvar-se a si mesma. Pois no fundo, rejeita a idéia da própria morte, tendo esperanças de haja alguma forma de continuidade existencial, mesmo sem Deus. 
Quando se está em um gigantesco e luxuoso transatlântico, tido como "inafundável" e equipado com o que existe de mais moderno em tecnologia e segurança, jamais alguém acreditaria se uma pessoa anunciasse que uma terrível tragédia iria acontecer. Antes chamaria esta pessoa de louca, fanática e até a ameaçaria. Da mesma forma, Jesus chamou aqueles que quiserem crer nas suas palavras (não necessáriamente todos) para serem loucos e odiados, para avisar que a humanidade está passeando em um TITANIC prestes a afundar, e que apesar das festas alegres e das acomodações confortáveis, quem não conseguir alcançar o bote salva-vidas vai terminar no fundo do mar gelado.
 Nenhum verdadeiro cristão deseja ser estraga-prazeres de ningúem, ao invés disso, quer compartilhar com todas as pessoas a esperança de uma ETERNIDADE, que só é possível de ser alcançada através da ÚNICA PONTE QUE DEUS CRIOU ENTRE ELE E A HUMANIDADE: seu Filho Jesus. 
"Aquele que não crer verá, mas aquele que crer viverá!"  
"A confiança, a beleza e a juventude passrão. Restará apenas a incerteza, o temor e a solidão para os que não tiveram a coragem de se lançar na verdadeira Luz. Jesus é a Luz do mundo."
Wellington

Nenhum comentário:

Vídeos Recomendados

Loading...
Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.