domingo, 8 de março de 2009

Democracia Cubana

Fico muito indignado quando vejo um barbudo petista falando na Globonews sobre as maravilhas de Cuba. Como em uma democracia civilizada é possível  este tipo de propaganda ideológica enganosa, que vende como “modelo de sucesso'” o regime adotado por aquela republiqueta (Cuba). Esses barbudos trotskistas só lembram de valores como direitos humanos, democracia e liberdade quando se trata de insuflar a revolta polular contra o sistema vigente. É muito cômodo usar a liberdade democrática para derrubar a própria democracia. Mas vai falar disto nos países onde o sistema empregado é o comunismo ou o socialismo: – o que certamente lhe espera é um paredão de fuzilamento, um campo de concentração ou o completo desaparecimento. Por isto está todo mundo contente quando estão frente aos jornalistas, pois os que não estavam foram enviados para os centros “reeducação social” (eufemismo pra campo de concentração, onde a China “hospeda” mais de 3 milhões de pessoas contrárias ao regime) ou sumáriamente mortos. É um absurdo que estes psudo-intelectuais pensem que  possuem o dom de saber o que é melhor para todos, como se fossem “divinamente iluminados” (sendo ateus), expondo suas idéias sociopatas e antiquadas. Nenhuma pessoa com capacidade intelectual mínima pode negar a miséria, estagnação e as milhares de mortes causadas pelo nefasto “comandante em chefe”, uma aberração ambulante, que segundo ele mesmo orgulhosamente admitiu, se relacionou com mais de 32.000 mulheres durante a sua vida de luxúria e violência. Mas é claro, se há alguma coisa ruim em Cuba, a causa é do “Imperialismo Americano”, que fez um bloqueio comercial só porque Cuba colocou mísseis Russos apontados diretamente para os EUA. Em todo país que sucumbe ao comunismo, os direitos individuais sãos os primeiros a irem  para o espaço, como está acontecendo na Bolívia, Venezuela, China, União Soviética, e Cuba, a queridinha do Brasil. Estamos seguindo os passos direitinho.

Wellingon Leal  08/03/09.

3 comentários:

Anônimo disse...

De onde vc escreve estas letras deve ser muito confortante, mas eu no meu barra gostaria de uma visão mais democraica de divisões de grana... ou não ... posso tb pegar do seu....né?

Anônimo disse...

De onde vc escreve estas letras deve ser muito confortante, mas eu no meu barra gostaria de uma visão mais democraica de divisões de grana... ou não ... posso tb pegar do seu....né?

Wellington disse...

Em nossa cultura não costumamos valorizar a meritocracia, mais ainda dispomos de um pouco de liberdade para pelo menos tentar conquistar uma melhor condição de vida. As melhores formas de se progredir na vida são através do estudo dedicado ou do trabalho instenso, e os resultados são proporcionais ao esforço. Conheço pessoas de origem humilde que conseguiram boas colocações,mas não sem pagar o preço do esforço, as vezes de toda uma família. Por outro lado, vejo pessoas reclamarem de sua situação financeira, mas não estão dispostas a abrir mão dos churrascos, das cervejas, dos cigarros, dos celulares modernos e outros "mimos" tecnológicos emuito menos dedicar as horas de folga a algum tipo de atividade de estudo.

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.