domingo, 13 de dezembro de 2009

No mundo atual, a “opinião de leigos” interessados em ganhos econômicos e políticos, vale mais que fatos científicos comprovados.

 

Nunca se deu tanto espaço na mídia mundial a “palpiteiros”, como nos tempos atuais. A lógica é essa: se muita gente acha certo, então está certo, e a ciência que se dane! O Populismo Palpitológico, virou uma espécie de “ciência da inexatidão democrática”, em oposição aos fatos científicos, e o que é pior, passou a   adulterá-los criminosamente, sob a “fazemos isto por uma boa causa”. Esta maquiagem dos dados científicos tem motivações muito menos nobres que a preocupação com o meio ambiente, tão propalada. Trata-se de pura ganância financeira  e disputa de poder político. É evidente que precisamos tratar com a máxima responsabilidade todas as questões ambientais, pois somos altamente dependentes dos recursos naturais. Porém, não devemos permitir que, interesses escusos, maliciosamente se associem  a grupos defensores de legítimas reivindicações ambientais, e disseminem o “terror climático”, como forma de obter influência  global. Através de amplas campanhas de disseminação do terror climático, conseguem cooptar a opinião pública, e obter aprovação de leis que afetarão bilhões de pessoas no mundo inteiro. Nunca foi provado cientificamente que o CO2 tenha promovido qualquer tipo de alteração na temperatura do planeta. Da mesma forma, não há nenhuma prova de que a temperatura da Terra esteja se elevando, e  nem de que as atividades humanas sejam responsáveis pelo aumento ou diminuição da calota polar. Qualquer tentativa de divulgar tais hipóteses como fatos reais, não passa de charlatanismo. O clima é determinados por processos naturais conhecidos, e a própria natureza é a maior emissora de gás carbônico na atmosfera, em uma proporção quase 40 vezes maior do que a quantidade lançada pelo homem. 

Abaixo,  envio um link para download de  um documento científico, elaborado pelo respeitado professor Carlos Alberto Molion, brasileiro, da área de Climatologia, que denuncia o perverso jogo de manipulação, em prol de interesses duvidosos.http://cid-b307626b6693acec.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/molion^_desmist[1].pdf

 

Wellington

Wellington 14/12/2009.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.