quinta-feira, 18 de março de 2010

Resuminho do governinho Lula

Acredito que ninguém em sã consciência poderá negar que o PLANO REAL, implementado em 1994, durante a gestão de FHC foi e continua sendo o fator principal que permitiu a estabilidade econômica do país. A queda do produto interno bruto, deveu-se de outros fatores, também ao processo de transição de uma moeda inflacionada para outra moeda nova e sem inflação galopante.
lulapinga“ Aqui jaz a moeda que acumulou, de julho de 1965 a junho de 1994, uma inflação de 1,1 quatrilhão por cento. Sim, inflação de 16 dígitos, em três décadas. Ou precisamente, um IGP-DI de 1.142.332.741.811.850%. Dá para decorar? Perdemos a noção disso porque realizamos quatro reformas monetárias no período e em cada uma delas deletamos três dígitos da moeda nacional. Um descarte de 12 dígitos no período. Caso único no mundo, desde a hiperinflação alemã dos anos 1 920.” Joelmir Beting
Da mesma forma, o processo de expansão da China, EUA e União Européia, que se intensificou no final dos anos 90, contribuiu para aumentos expressivos nos resultados das exportações de comodities, como petróleo, minério de ferro, soja, celulose e aço.
Embora tenha mantido os fundamentos econômicos herdados do governo anterior, através do comando de Henrique Meirelles à frente do Banco Central, Lula tratou de inchar a máquina pública, aumentar as despesas de custeio e aumentar a presença do estado nos diversos segmentos da sociedade.
Por diversas vezes tentou controlar a imprensa, por mordaça no Ministério Público, controlar o Judiciário e por último, através do PNDH 3, instituir o aborto, tentar de novo controlar a imprensa, anular o direito à propriedade, estabelecer a categoria profissional de prostituta, tornar terroristas heróis e militares bandidos.

O Brasil vem tentando disputar um lugar de “potencia mundial”, e por conta desta ambição, cometeu indelicadezas diplomáticas com os EUA por diversas vezes (veja negociações em Doha). As operações de comércio exterior com os Estados Unidos despencaram vertiginosamente, e o que mantém a Balança Comercial minimamente equilibrada é o comércio com a China, que obviamente só compra comodities.
Em 8 anos de mandato, o setor portuário não sofreu nenhuma mudança significativa, as estradas continuam esburacadas, as ferrovias só recebem alguns poucos iLulanvestimentos privados, e as obras do PAC continuam paradas, superfaturadas ou inexistentes.
O Brasil só resistiu à crise financeira global, devido à saúde financeira do setor bancário, que diferentemente dos demais sistemas bancários internacionais, possui lastros devido aos depósitos à vista exigidos por lei. Também, graças ao empresariado, que se viu obrigado a investir em inovação tecnológica, fazer parcerias e  amadurecer os processos de gestão comercial, para fazer frente a invasão de produtos chineses.
Bem, por isto mesmo, quanto aos aspectos econômicos, não tenho muitos motivos para criticar o atual governo, pelo simples fato dele não ter criado nada novo.
Quanto aos aspectos de relações internacionais, sistema de governo, segurança nacional e liberdades individuais, este governo está sendo um dos mais desastrosos de toda a história ‘defe paif”, pois seus integrantes consideram como modelo ideal, o sistema de ditadura socialista implantado em Cuba, por Fidel Castro e Che Guevara, dois homens em cujas mãos há o sangue de muitas vidas.
Praticamente toda a equipe de governo é composta de ex guerrilheiros, que no passado receberam armas, treinamento e dinheiro de países socialistas, com o objetivo de implantar no Brasil, pela força das armas, a mesma ditadura existente atrás da “cortina de ferro” da Rússia e de Cuba. Ou seja, aqueles que hoje bradam por “democracia”, “direitos humanos”, “igualdade social”, sempre foram e ainda são, admiradores de assassinos, terroristas e ditadores, defendendo uma ideologia que foi responsável pelo assassinato de mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
Todo este discurso “politicamente correto”, não passa de eufemismo ideológico, e de uma grande desonestidade intelectual, pois todos sabem que estão mentindo, sabem que a igualdade só pode ser mantida artificialmente pela força, e que nenhum cristão verdadeiro aceitará servir ao governo absoluto de um estado-deus.

Por isto seguem mentindo, arquitetando planos e armadilhas legais, para pouco a pouco, ir controlando a liberdade individual, minando a liberdade de expressão, desacreditando as instituições cristãs, como a igreja, a família e o matrimônio.
O povo brasileiro não conhece as intenções de seu governo, pois o julga pelas aparências e pelas belas palavras, e não acredita que existam pessoas capazes de tramar tais coisas. Mas tais pessoas existem, e operam em conjunto com a ONU, com o CFR, com a Comissão Interamericana, a internacional Socialista, o Foro de São Paulo e muitas outras entidades comprometidas com a implantação de um governo global comunista, ou se preferirem chamar pelo nome mais em moda, a famosa Nova Ordem Mundial.
Enquanto isto, tudo é feito para poupar a imagem de Lula, que nunca sabe de nada, nunca viu nada, nunca lê o que assina, e permanece o eterno torneiro-mecânico-sem-diploma. O título da peça cinematográfica de cunho eleitoral, que felizmente fracassou, deveria se chamar “ Lula, o filho do PT”.
Por mais inocente que pareça, o que estamos vendo no governo Lula, é um extremo exercício de má fé e desonestidade oficial. O partido que se confunde com o governo, e o governo que se confunde com o estado, não estão dispostos a largar o osso, e já estão com um exército de “movimentos sociais”, ONGs, sindicatos e confederações de trabalhadores, prontos para transformar a vida dos brasileiros em pesadelo, caso seja eleito um candidato que não tenha vendido sua alma para o partido.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.