quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um Iceberg Chamado Palocci

A cúpula petista se apressa em blindar Palocci e tirar os holofotes  de cima dele, o mais rapidamente possível. Ao que parece, Palocci não é o único membro da elite do Partido dos Trabalhadores a possuir dons quase sobrenaturais (aumentou 20 vezes sua fortuna em 04 anos), para multiplicar a própria fortuna e dos amigos também. 

Estranhamente, os donos do partido da "igualdade" e dos "operários", é o mesmo que possui as chaves dos cofres públicos e acesso a informações privilegiadas, e que ganham milhões de reais  prestando consultoria a bancos e empresas multinacionais. Seja dos mais diversos ramos de negócios, financeiros, petrolíferos ou hidrelétricos, nossos gênios tupiniquins das finanças sempre prontos a vender  valiosos e infalíveis conselhos estratégicos empresariais. 

Não importa se a bandeira do partido seja a tal da "igualdade social", da economia planificada pelo estado, e do anti-capitalismo. 

Também não importa se esses gênios das finanças nada conseguem fazer para melhorar (até pioram) o desenpenho econômico das instituições e do país,  quando assumem  cargos de alto escalão na Administração Pública. 

O que importa é que ninguém "de fora" jamais saiba qual é a fonte dessa espetacular "magia financeira", e que permite a este seleto "grupo de companheiros" continuar  a sua sagrada missão de enriquecer espantosamente rápido. Desconfio que o Palocci é só a pontinha do "Iceberg mágico".

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.