sexta-feira, 17 de junho de 2011

GFA - Grow Fish Anywhere - Tecnologia Israelense Para Criação de Peixes em Qualquer Lugar, Até No Meio Do Deserto!



A GFA Advanced System Ltd. é uma empresa israelense que desenvolveu e patenteou  o único sistema do mundo, para aquicultura intensiva (criação de peixes de água doce ou do mar) em regime totalmente fechado de águas, e com descarga residual zeroO sistema foi baseado em uma extensa pesquisa feita pelo professor Jaap van Rijn, da Universidade Hebraica de Jerusalém. As principais vantagens do sistema é que ele evita a poluição ambiental, pode operar em qualquer clima, não depende da disponibilidade de recursos hídricos ou de proximidade com o mar. O sistema foi testado e comprovado em uma base científica e é agora operado comercialmente.  

"Nossa tecnologia é totalmente independente do mar", diz Dr. Yossi Tal, da GFA.
http://growfishanywhere.com


Solução GFA pode sinalizar um enorme avanço como a indústria mundial de pesca, que enfrenta os efeitos da escassez da pesca oceânica, devido a mudanças climáticas e a poluição dos mares. Produzir um quilograma de peixe pelo sistema convencional requer  entre 5.000 a 7.500 litros de água, de acordo com a GFA.  Conforme o  Dr. Jaap Van Rijn, chefe do departamento de Ciências Animais da Universidade Hebraica de Jerusalém (www.huji.ac.il), o sistema GFA requer apenas 40 litros de água por quilograma produzido.

Parabéns a Israel e a GFA por esta importante tecnologia, que pode ajudar a produzir alimentos em praticamente qualquer lugar do mundo, e melhorar a vida de milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.