sábado, 18 de dezembro de 2010

Porque o Brasil, sendo um dos maiores arrecadadores de impostos do mundo, é tão corrupto e oferece péssimos Serviços Públicos?

A minha resposta a esta pergunta: 

Porque o povo é "educado" para ser como  gado, tendendo a  reagir com maior facilidade a um comportamento de manada, que aprendeu a considerar gratificante. Na manada não há espaço para análises ou responsabilidades individuais, não há preocupação com causa e efeito, somente há uma enorme necessidade de se sentir incluso no "grupo da maioria", que se dá através da adoção de um  mesmo  padrão comportamental, quase instintivo.

 O Sistema de Educação, os conceitos Politicamente Corretos e as Políticas Oficiais de Estado visam condicionar as pessoas, desde a tenra infância,  a adotarem  um comportamento social coletivo padronizado e subserviente (para não dizer idiotizado).  Como se conseguiu isto? 

1) Através anos de massificação de idéias, opiniões e comportamentos artificialmente construídos, e difundidos  pela  grande mídia (principalmente nas TV's, rádios, revistas e campanhas publicitárias). 

2) Pelo patrocínio,  financiamento e proteção legal  de pessoas corruptas, incompetentes ou com passado comprometedor,  para que consigam se eleger a importantes cargos políticos,  e  posteriormente sejam manipuladas (prêmio ou castigo) para  proteger e favorecer os interesses econômico-financeiros  de um pequeno grupo de predadores profissionais, que enriquecem cada vez mais às custas  de concessões, verbas bilionárias e todo tipo de benefícios públicos, que pelo desvirtuamento das funções do Estado, são  selvagemente  sugados de seus cidadãos e contribuintes.  

Massificar é impor idéias pré concebidas, de forma sistemática e repetida, até que as conclusões sejam automaticamente produzidas pelo público alvo.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.