terça-feira, 2 de outubro de 2007

Email enviado ao site Gransci e o Brasil

Felizmente existem pessoas equilibradas e capazes de aceitar (e de respeitar) diferentes correntes do pensamento humano, tendo como fiel da balança o respeito à liberdade e a integridade do indivíduo. O caráter íntegro e a capacidade de trabalhar conjuntamente em prol da construção de uma nação mais evouída econômica e moralmente é e sempre será o ponto de convergência dos homens de bem.
Wellblog 04/10/2007

"Parabenizo por disponibilizar cultura aos brasileiros, mesmo não concordando com a corrente ideológica socialista. Embora não assumidamente, Gransci tem sido a fonte de inspiração de muitas ações em curso em nosso país , com objetivos de mudança do comportamento social. Por uma questão de honestidade, os intelectuais devem assumir que é impossível compatibilizar a liberdade com a igualdade, pois entre elas existe o conflito. O Gênero humano existe além da dimensão da matéria, e por isto é dinâmico e evolutivo, embora esteja sujeito à aos seus desejos e paixões egoístas. Logo, a igualdade é estagnada, não evolui, necessita ser artificialmente fabricada e imposta por alguem ou alguma coisa que seja "superior" ou pelo menos que pense ser."

http://www.acessa.com/gramsci/index.php

Wellington

02/10/2007

RESPOSTA DO SITE:

Caro Wellington,
Grato por nos visitar e expor suas próprias idéias.
Saber divergir é sempre um exercício interessante para o pensamento. Há gramscianos e gramscianos (como tudo na vida). Não há razão para não assumir que a realidade brasileira é terrivelmente desigual e que se pode lutar livremente para melhorá-la, com lealdade e à luz do dia. Pelo menos é a minha própria perspectiva. Assim se constrói uma vida cívica animada, plural e dinâmica, aberta para o novo. Sobre isso, creio, estamos de acordo.
Cordialmente,
Nome Preservado

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.