quinta-feira, 25 de março de 2010

Nenhuma sociedade se desenvolve sem priorizar investimentos em EDUCAÇÃO. As Universidades não são instituições sociais.

A ideologização das Universidades no Brasil, tem causado um grave prejuízo ao desenvolvimento tecnológico do pais. Instituições antes focadas no ENSINO e PESQUISA, se tornaram meros prestadores de SERVIÇOS SOCIAIS (sem falar na formação ideológica). Seus  recursos financeiros são direcionados basicamente à manutenção desses serviços populares, quando deveriam focar a produção  e a disseminação do conhecimento. Com isto, não são realizados os   investimentos NECESSÁRIOS em TECNOLOGIA  DE PONTA e em QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. A visão ideologicamente distorcida também impede que GOVERNO, UNIVERSIDADES e EMPRESAS se UNAM na busca  de INOVAÇÕES e no aumento de nossa competitividade no comércio global.
Universidades, deixem que as entidades SOCIAIS cuidem dos importantes SERVIÇOS SOCIAIS, e façam o seu trabalho direito! 
O Brasil tem produzido trabalhos científicos de DESTAQUE, a maioria oriunda de recursos privados,  que são EXCESSÕES, pois  a imensa maioria das produções científicas está muito aquém de nossa capacidade. Empresas privadas tem produzido mais material científico que as nossas  Universidades. Temos que mudar isso.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.