quarta-feira, 4 de julho de 2007

Futurologia Vermelha


Abaixo, segue uma frase de nosso atual Ministro da “Secretaria de Planejamento das Ações de Longo Prazo” retirada do combativo site Mídia Sem Máscara:

“O engrandecimento do Brasil soará em todos os recantos da Terra, como o grito de uma criança ao nascer, prometendo um novo começo para o mundo. Presos a seus afazeres, ansiosos para esquecer que morrerão, homens e mulheres pararão por um instante, perturbados por esperança inesperada. Ouvirão nesse grito a profecia do casamento da pujança e da ternura” (...) “O Brasil se levantará, será um milagre de iniciativas singelas por falta das quais uma vitalidade desmedida não conseguia até então ser fecunda”.
(Roberto Mangabeira Unger) "

Esse exercício de "futurologia" se deve a um sonho tão lânguidamente acalentado entre àqueles que gostam de ostentar camisas, gravatas, vestidos, bonés e estrelas vermelhas, mas que não ousam comentá-lo abertamente. Eles, os que gostam tanto do vermelho sangue, estão dispostos a derramar (bastante) sangue pela sua "causa", que é fazer da América Latina uma nova (ou será antiga?) URSS, algo como União das Repúblicas Socialistas da América Latina - URSAL, sem ter pelo menos a educação de nos perguntar se quermos isto.

É certo que educação em nosso país tem sido uma coisa prioritáriamente deixada de lado, mas custava perguntar se quermos chamar nosso presidente de "Comandante em Chefe", usar gás Venezuelano, ver traficantes vendendo cocaina Colombiana feita com as folhas subsidiadas pelo governo Boliviano, que agora está com mais dinheiro e aviões devido ao grande e vermelho coração do governo Brasileiro ?

Mas se por acaso perguntarem, verão que diremos um grande NÃO !

Well
04/07/2007.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Blog Wellblog-Observador de Wellington Leal é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://reieterno.blogspot.com.